O Projeto ENERj

O setor dos edifícios públicos tem um enorme potencial ao nível da poupança de energia. No entanto, nos últimos anos, a taxa de renovação/reabilitação no setor da construção tem sido muito baixa, e os edifícios públicos não são exceção.

As atividades do projeto ENERJ visam apoiar os agentes locais a alcançar as metas de eficiência energética nos edifícios municipais através de “ações conjuntas” numa abordagem de governo multinível. As ações conjuntas são planeadas através do envolvimento de várias autoridades locais, unindo esforços para implementar as metas associadas aos projetos/medidas de melhoria da eficiência energética de forma centralizada, otimizando recursos e aumentando a eficácia dos processos.

Para o sucesso das ações conjuntas, o ENERJ centra-se nas questões jurídicas, técnicas e económicas, chamando a atenção para o seu valor acrescentado e propondo procedimentos para simplificar a tomada de decisões, projetar e implementar ações-piloto.

Project Enerj

A plataforma webSIG

image2
web platform
Body

A plataforma WebSIG

A plataforma ENERJ foi concebida para ajudar as autoridades locais e as empresas a conhecerem as características energéticas dos edifícios públicos locais e as ações que as mesmas se comprometem a realizar, como as que estão incluídas nos seus Planos de Ação para a Energia Sustentável (PAES).

A plataforma ENERJ permite o acesso aos seguintes dados:

  • base de dados das características energéticas dos edifícios públicos;
  • - base de dados das medidas de melhoria presentes nos PAES.
Subscribe to